O QUE MUDA
NOVAS NECESSIDADES
NOVO E.MÉDIO ELEVA
CONTEÚDOS GRATUITOS




COMO IMPLEMENTAR O NOVO ENSINO MÉDIO?

Buscando respostas a essa grande pergunta, a Plataforma Eleva se reuniu com Eduardo Deschamps, então presidente do Conselho Nacional de Educação, para ampliar a nossa visão sobre novos desafios e possibilidades, e montar o Novo E.Médio, o Ensino Médio da Plataforma Eleva.

Inscreva-se para ficar por dentro de todas as novidades do Novo Ensino Médio!

RECEBA NOVIDADES!

POR QUE UMA REFORMA NO ENSINO MÉDIO?

A Reforma estrutural do Ensino Médio, prevista pela Lei 13.415/2017, tem como um dos principais objetivos oferecer um Novo Ensino Médio, capaz de envolver mais os estudantes no processo de aprendizagem, aumentando a qualidade do ensino nas escolas de todo o país.

RECEBA NOVIDADES!

DESCUBRA AS PRINCIPAIS MUDANÇAS NA PRÁTICA:

PARA AS ESCOLAS

Construção ou adoção de Itinerários Formativos, uma parcela flexível do currículo, desenvolvidos em cima das 4 principais áreas do saber;


Aumento da carga horária, totalizando 3.000 horas durante os 3 anos, abarcando o mínimo de 1.800 horas obrigatórias de Formação Geral Básica 1.200 horas para Itinerários Formativos;


Oferta de um projeto de vida individual, que vai auxiliar os alunos na escolha do itinerário e funcionar como um instrumento para deixar o ensino mais personalizado, útil e significativo.

RECEBA NOVIDADES!

PARA OS ALUNOS

O aumento da carga horária de aulas, atrelada à escolha por cursar um itinerário formativo em razão de outro;


Possibilidade de maior envolvimento ativo nas aulas e nas atividades regulares, uma vez que a reforma busca estimular o protagonismo;


Exame do ENEM personalizado por Itinerário Formativo cursado, a partir de 2024 (Fonte: Novo Ensino Médio - MEC).

RECEBA NOVIDADES!

QUAIS NECESSIDADES ESSAS MUDANÇAS DESENCADEIAM?

TREINAMENTO DE PROFESSORES


Profissionais da educação terão de lidar com desafios inéditos, como ministrar aulas que não estavam mapeadas em currículos anteriores, por isso, o treinamento constante é indispensável nessa nova dinâmica.

ADOÇÃO DE UM PROJETO DE VIDA


O projeto de vida será o apoio para que os alunos possam escolher, com segurança, os caminhos que desejam seguir no próprio Ensino Médio e em seu futuro pessoal e profissional.

COMUNICAÇÃO COM AS FAMÍLIAS


O Novo Ensino Médio é uma grande novidade também para as famílias. Por isso, estreitar os laços e aprimorar os meios e as maneiras de comunicação com os responsáveis se faz cada vez mais necessário.

MUDANÇAS NO MATERIAL DIDÁTICO


Com todas as mudanças dos componentes curriculares, o material didático utilizado pela escola precisará passar por atualizações, para que todas as novidades sejam contempladas em seu conteúdo.

NOVO E.MÉDIO: O ENSINO MÉDIO DA PLATAFORMA ELEVA

A excelência da Plataforma Eleva no Novo Ensino Médio da sua escola.

FORMAÇÃO GERAL BÁSICA


A Formação Geral Básica do Novo E.Médio da Plataforma Eleva seguirá em um modelo de 600 horas/aula anuais, trazendo novos novos currículos que entregam a excelência do conteúdo Eleva e englobam todas as obrigatoriedades da BNCC.

ITINERÁRIOS FORMATIVOS


Ouvindo escolas de todo o Brasil e em parceria com Eduardo Deschamps, criamos os Itinerários Formativos voltados ao mundo do trabalho, dentro das 4 áreas do conhecimento, apresentando aos alunos o universo das profissões mais concorridas no SISU.

DISCIPLINAS ELETIVAS


O Novo E.Médio da Plataforma Eleva oferece disciplinas eletivas em EAD, que complementam o olhar para profissões e estimulam os alunos a pensarem fora da caixa, levando ainda mais robustez ao modelo educacional oferecido.

PROJETO DE VIDA


Há 4 anos estimulamos o protagonismo do aluno, trabalhando inteligência emocional e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais por meio do LIV - Laboratório Inteligência de Vida (Esperar retorno sobre).

CONEXÃO ELEVA


Em um momento de grandes mudanças, é essencial que sua escola se sinta segura para executá-las. Por isso, construímos um treinamento em forma de trilhas pedagógicas para alunos, professores e lideranças.

CARGA HORÁRIA


O Novo E.Médio traz um modelo de distribuição de carga horária equilibrada, no qual todos os anos, os alunos cursarão 600h de Formação Geral Básica e 400h de Itinerários Formativos.

MATERIAIS GRATUITOS SOBRE O TEMA:

E-book


Novo Ensino Médio: quais as mudanças e como sua escola pode se preparar?

ACESSAR!

Infográfico


Novo Ensino Médio: entenda o que muda com a reforma

ACESSAR!

Artigo


O que são Itinerários Formativos e como eles funcionam?

ACESSAR!

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOVIDADES SOBRE O NOVO ENSINO MÉDIO EM PRIMEIRA MÃO!

A gente entende o que é ser escola hoje.